Governo do Ceará entrega 654 títulos de propriedade rural em Iguatu

19 de novembro de 2018 - 17:03

No Dia do Lavrador, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA)  e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE), entregou de 654 títulos de propriedade rural a agricultores familiares, em Iguatu. A solenidade ocorreu durante a abertura da II Exposição da Agricultura Familiar do Centro Sul e Vale do Salgado (II Expoaf). Estavam presentes o secretário da SDA De Assis Diniz, o prefeito Ednaldo Lavor, o vice-prefeito Marcos Sobreira, o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Hildernando Bezerra, e do representante do IDACE, Francisco Mesquita

O objetivo do programa é fortalecer o combate à pobreza rural e tem como foco principal a promoção da segurança jurídica do patrimônio fundiário do agricultor familiar, bem como a extinção da grilagem de terras no espaço rural cearense. O evento contou com as presenças do prefeito Ednaldo Lavor, do vice-prefeito, Marcos Sobreira, da deputada estadual, Mirian Sobreira, do secretário da Agricultura e Pecuária do Município, Hildernando Barreto, do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, do superintendente do Idace, Cirilo Pimenta e de outras autoridades.

A iniciativa é uma parceria entre o Estado, representado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Idace, a União, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (Sead) e o município.

Galeria de Imagens

Assessoria de Comunicação do Idace