Assentados do Projeto Uruanan participam de treinamento

22 de novembro de 2018 - 16:38

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) promoveu na manhã de segunda-feira (21/08), a solenidade de abertura do curso de capacitação dos assentados do Projeto Uruanan, que está sendo realizado em parceria com o Governo Federal. Serão treinadas 400 famílias que receberão capacitadas com base nas diretrizes do Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (DRSS), na perspectiva de construir uma rede de colaboração solidária, com ênfase no cooperativismo, visando integrar e fortalecer a rede produtiva, econômica e social que já funciona na área de abrangência do projeto.

O secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Dedé Teixeira, enalteceu a importância da capacitação para os assentamentos. “É de extrema importância esse momento para essas famílias que lutam tanto para conseguir os projetos e ações que melhoram a qualidade de vida e a renda”.

O superintendente do Idace Cirilo Pimenta afirmou ser mais do que justa essa preparação para aqueles que estão em luta contínua por melhorias. “Essa é um dos maiores processos de desapropriação que já aconteceu no Estado do Ceará e o Governador Camilo Santana é o grande responsável por todas as conquistas dessa comunidade”.

Participaram do evento o prefeito de Chorozinho Dr. Francisco Júnior,  delegado da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário Rosilônio Magalhães, o  presidente da Ematerce Antonio Amorim, o deputado federal Odorico Monteiro, os representantes da Fetraece Zé Ferreira, da Fazenda Uruanan,  Raimundão, e da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social Márcia Dutra, bem como de municípios próximos à Fazenda Uruanan.

Galeria de Imagens
Assentados do Projeto Uruanan participam de treinamento Assentados do Projeto Uruanan participam de treinamento

3474.9100 / 3474.9130