59 títulos de propriedade rural são entregues em Meruoca

22 de novembro de 2018 - 16:37

José Eleutério do Nascimento, de Capim Frio, Antônio Paulo Fernandes, de Santa Rosa, e Solange da Silva Teodoro, do Caranguejo, comunidades localizadas no município de Meruoca, estão entre os 59 agricultores familiares que receberam o título de propriedade rural, do Programa de Regularização Fundiária.

A entrega dos títulos da terra aconteceu na manhã desta quinta-feira (12/4), no Centro de Feiras e Eventos da cidade, com as presenças do Diretor Técnico e de Operações do IDACE, Paulo Henrique Lobo, do vice-prefeito Rubens Lima, e do secretário de Agricultura, Paulo Maia.

Ao afirmar que os agricultores “agora podem dizer que realmente são os verdadeiros donos de suas terras”, Paulo Henrique Lobo destacou a importância das parceiras “para o êxito do programa de regularização no Estado”. O diretor Técnico citou o INCRA e a SEAD, além do apoio das prefeituras, Câmaras de Vereadores e organizações sindicais e sociais.

Participaram do evento o representante do INCRA, Guilherme Brasil, o delegado Federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará, Rosilonio Magalhães, e o presidente da Câmara de Vereadores, Mauricio Sanford. Estiveram presentes também o presidente da Associações Comunitárias, José Candido e o representante dos cartórios, Paulo Morais.

De janeiro a março deste ano foram entregues 4.009 títulos de propriedade rural, beneficiando aproximadamente 4.610 agricultores familiares.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria entre o Governo do Ceará, representado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e IDACE, e a União, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (SEAD).