Idace realiza Imissão de posse em três propriedades de terras nos municípios Ipu e Monsenhor Tabosa

19 de março de 2023 - 16:39

Texto e Fotos: Rosenildo Vasconcellos

Dentre as medidas anunciadas pelo governador Elmano neste dia de São José, em Maranguape, está uma importante ação para os agricultores cearenses. Foi realizada, por parte do Superintendente do IDACE, João Alfredo, a Imissão na posse de três propriedades de terras nos municípios Ipu e Monsenhor Tabosa, totalizando 1.115,67 hectares de terra e beneficiando um total de 177 agricultores dos assentamentos de Nova Olinda I, II e Lagos dos Veados

Com um investimento total de R$ 1.741.341,77, o IDACE tornou possível a aquisição dessas terras para os camponeses, que agora poderão produzir em seus assentamentos e garantir melhores condições de vida para suas famílias.

Essa ação faz parte de um esforço contínuo do Governo do Estado do Ceará em apoiar e fortalecer a agricultura familiar no estado. Ao promover a aquisição de terras para os agricultores, o IDACE está contribuindo para a geração de emprego e renda no campo, além de garantir a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável da região.

O Superintendente João Alfredo ressaltou que essa é uma conquista da classe trabalhadora e de suas entidades, valorizou o trabalho competente dos técnicos do IDACE, bem ainda o compromisso do governador Elmano com a Reforma Agrária e a Justiça no campo.

Para o agricultor Leandro Santos, do município de Monsenhor Tabosa, a conquista da terra simboliza a vitória e o primeiro passo de muitas conquistas para o homem e a mulher do campo nessa quadra de nossa história.