Idace entrega 310 títulos de propriedade rural em Graça

2 de junho de 2022 - 14:38

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Silvio Junior

Numa solenidade bastante prestigiada por autoridades e proprietários de imóveis rurais, o Idace fez mais uma entrega de títulos de propriedade rural, nesta quarta-feira, 1/6, no Graça, município localizado na região de Sobral.

Foram entregues 310 posses definitivas da terra, em evento que contou com as presenças do secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins; do deputado estadual Zezinho Albuquerque; do superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves; e da prefeita Maria Iradilce.

José Wilson relatou que dos mais 1.900 imóveis rurais cadastrados e georreferenciados, cerca de 1.800 são passíveis de serem titulados. Até o momento foram titulados 1.064, pequenas e médias propriedades rurais que não tinham documentos registrados em cartório

Na sua fala o superintendente destacou a importância do título da terra com o qual permite os detentores terem acesso à políticas públicas de forma que possam melhorar a produção, ter renda e poderem viver socialmente e economicamente.

Participaram também da solenidade o vice-prefeito Pedro Valdomiro; o presidente da Câmara Municipal, Dimas Alves; a secretaria da Agricultura, Maitê; o coordenador regional do Idace, Chico Alves; além de representações de movimentos sociais.