Idace faz segunda entrega de títulos em Camocim

26 de maio de 2022 - 09:24

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Nildo Vasconcellos

O Instituto do Desenvolvimento Agrário-Idace fez na manhã desta quarta-feira, 25/6, a segunda entrega de títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária em Camocim, município localizado na região litoral Oeste do estado. Foram 154 títulos entregues aos seus detentores.

Para o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, a posse definitiva da terra “é o pilar central da estratégia do Desenvolvimento do município e do estado”. Entende o superintendente que sem a terra “é difícil imaginar fazer desenvolvimento, gerar renda e emprego e fazer a economia girar”. E concluiu: “É preciso ter renda para ter qualidade de vida “.

O evento teve também as presenças do secretário de Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins; da prefeita Betinha Magalhães; do deputado estadual Sérgio Aguiar; do secretário municipal da Agricultura, Julênio Braga; do presidente da Câmara Municipal, José Jeová; do coordenador do Idace na região, Jackson Pinho; do representante do sindicato dos trabalhadores, Pedro Lima; além de lideranças de comunidades.