127 detentores de terra recebem o título de propriedade rural em Pentecoste

26 de abril de 2022 - 14:08

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Nildo Vasconcelos

Cento vinte e sete proprietários rurais do município de Pentecoste podem dizer a partir desta terça-feira, 26 de abril, que são os verdadeiros donos de suas terras, ao receberem do Governo do Ceará, a posse definitiva da terra.

A solenidade de entrega do título do Programa de Regularização Fundiária teve as presenças do secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Nelson Martins; o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves; do superintendente regional do Incra no Ceará, Luis Fernando; e do prefeito João Bosco.

Ao dizer que a Regularização Fundiária é uma parceria com o Governo Federal, José Wilson falou da satisfação em entregar o título da terra nas mãos dos respectivos detentores. Disse que o Idace já cadastrou o georreferenciou aproximadamente 240 mil imóveis, em 136 municípios.

Ao final, o superintendente destacou a universalização da Regularização Fundiária no estado, ao afirmar que o Governo do Ceará liberou R$ 58 milhões para conclusão do programa no estado, compreendendo 58 municípios.