154 detentores de terra recebem o título de propriedade rural em Alto Santo

6 de abril de 2022 - 17:44

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Nildo Vasconcellos

Proprietários e proprietárias rurais do município de Alto Alto receberam na manhã desta quarta-feira, 6 de abril, seus títulos da terra do Programa de Regularização Fundiária do Governo do Ceará em parceria com o Governo Federal. Foram entregues 154 posses definitivas da terra.

Representando o Governo do Estado e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário-SDA, o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, destacou a importância da política de regularização fundiária implantada no Ceará pelo então governador Camilo Santana, ao mesmo tempo que pontuou ser o Ceará referência nacional e na América Latina na regularização de terras rurais.

José Wilson lembrou que em 2019 foram entregues no município 111 títulos de propriedade rural, que somados a entrega desta quarta-feira, totalizam 327 posses definitivas da terra nas mãos dos seus respectivos detentores.

Estiveram presentes o prefeito José Joeni Araujo; o secretário da Agricultura e Pesca, Isaac Rogério; o presidente da Câmara, Rivardo César Chagas; vereadores, secretários municipais, representante da EMATERCE, além de lideranças comunitárias.