Mais 123 títulos de propriedade rural são entregues em Beberibe

24 de fevereiro de 2022 - 14:32

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Nildo Vasconcelos

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), entregou na manhã desta quinta-feira (24 de fevereiro), em Beberibe, 123 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária.

Na sua fala, o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, destacou três pontos fundamentais para o sucesso da Regularização Fundiária no estado. São as parcerias entre Governo do Estado com o Governo Federal; o Estado com as prefeituras; e o Estado com as entidades representativas dos agricultores e agricultoras.

O Idace cadastrou no município 3.632 imóveis rurais, titulou 2.183 e já entregou 1.793 posses definitivas anteriormente.

Participaram da entrega a secretária da SDA, Ana Teresa de Carvalho; o superintendente regional do Incra no Ceará, Luís Fernando de Paula; ex-secretários da SDA, De Assis Diniz e Dedé Teixeira; e a prefeita Michelle Queiroz.

Estiveram presentes pelo Idace, o diretor Técnico e de Operações do Idace, Paulo Henrique Lobo e assessores da Superintendência do órgão; e pela Prefeitura, o secretário do Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca, Alexandre Oliveira, além de outras autoridades municipais.

Também compareceram o representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Iramilton, bem como lideranças locais.