Títulos da terra, peças técnicas e ensiladeira são entregues em Independência pelo Governo do Ceará

18 de janeiro de 2022 - 16:26

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Nildo Vasconcellos

O Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrária – SDA e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) fez nesta segunda-feira, 17 de janeiro, a segunda entrega de títulos de propriedade rural em Independência, na gestão do superintendente Jose Wilson Gonçalves. O município está localizado na região dos Sertões de Crateús/Inhamuns e foram entregues 151 posses definitivas da terra. A primeira entrega de 239 documentos foi em 2019.


Apesar das adversidades por conta da pandemia e ser um período chuvoso na cidade, José Wilson destacou as presenças de agricultores e autoridades, bem como a mobilização feita pelo Sindicato dos Trabalhadores rurais, garantindo um bom público aos eventos.

A programação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e do Idace no município começou cedo com a entrega de 16 peças técnicas, beneficiando 9 famílias no assentamento São Luíz.

O dia festivo foi encerrado na localidade de Remédios, onde foi assinado a ordem de serviços para a construção de um sistema de abastecimento d’água que beneficiará 65 famílias. A obra custará mais de R$ 780 mil e é uma reivindicação antiga da comunidade.

A comunidade de São Jerônimo ganhou uma máquina ensiladeira que atenderá famílias que moram em torno de São Jerônimo.

A programação teve a participação do ex-secretário da SDA, De Assis Diniz; do secretário de Planejamento e Gestão da SDA, Demitri Cruz; do Superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves, de Mauro Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais; coordenadores da SDA, representantes da Ematerce, além de lideranças locais.