Ordem de serviço autoriza início da Regularização Fundiária em Cascavel-CE

9 de dezembro de 2021 - 16:36

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Nildo Vasconcelos

A superintendente adjunta do Idace, Gracinha Pedrosa, assinou na manhã desta quinta-feira, 9 de dezembro, em Cascavel-CE, a ordem de serviço para implantação do Programa de Regularização Fundiária no município.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, disse que hoje a presença do Estado, através do Idace, no município, visa resolver um problema que bate na porta de muitos cascavelenses, que é a legalização da posse do imóvel, com o título definitivo da terra.

O prefeito Tiago Ribeiro falou da importância do programa, principalmente para as comunidades rurais do município. “Ter o documento da terra é fundamental para o homem do campo”, frisou.

Participaram da audiência o presidente da Câmara Municipal, Adeildo Castro, o representante da secretaria municipal da Agricultura, Josias Maia, vereadores e secretários municipais, além dos representantes da empresa responsável pela execução do programa.