Idace faz terceira entrega de títulos em Jaguaribe na atual gestão

28 de setembro de 2021 - 17:56

Texto: Augusto Brandão / Fotos: Nildo Vasconcellos

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) fez a terceira entrega de títulos de propriedade rural em Jaguaribe, na gestão do superintendente José Wilson Gonçalves, nesta terça-feira, 28 de setembro.

Ao todo foram entregues 1.626 posses definitivas de imóveis rurais, sendo hoje, deste total, 361. Dos 3.353 imóveis medidos no município, 2.771 são passíveis de serem titulados.

José Wilson disse que Jaguaribe é um municipío estratégico para o desenvolvimento da região, e as entregas dos títulos definitivos de propriedade são importantes para a agricultura familiar.

Para o prefeito Alexandre Diógenes, a partir de agora o agricultor e agricultura poderão dizer que “a terra é sua e ninguém toma”. Com o título, todos podem “conseguir investimento” para buscar melhorias.

Participaram da entrega o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz;
o superintendente Regional do Incra no Ceará, Luiz Fernando; o vice-prefeito, José Ricassio; o secretário do Desenvolvimento Rural, Agricultura e Meio Ambiente, José Ricardo; o técnico do Idace, Lúcio Flávio; representantes da Ematerce, João Menezes e Sebastião Guedes; vereadores e trabalhadores e trabalhadoras rurais.