Três prefeitos visitam o Idace nesta terça-feira

21 de setembro de 2021 - 18:03

Texto: Augusto Brandão Fotos: Nildo Vasconcellos

O programa de Regularização Fundiária e solução em área de conflito foram as pautas do superintendente José Wilson Gonçalves, do Idace, nesta terça-feira, 21 de setembro, com três prefeitos e uma comitiva municipal.

Com o prefeito de Fortim, Naselmo Ferreira, o assunto foi tratar da regularização fundiária da Fazenda Chapéu, no município. A preocupação é agilizar a regulamentação da lei para que a regularização fundiária seja iniciada o mais breve possível.

Com os prefeitos de Monsenhor Tabosa, Salomão Sousa, e de Aurora, Marcone Tavares, foi assumido o compromisso em agilizar a retirada de pendências técnicas e administrativas e dentro do menor espaço de tempo possível agendar as entregas definitivas de posse de terra.

José Wilson recebeu ainda pela manhã, uma comitiva da comunidade de Passo Verde, de Itapipoca. Acompanhado do representante do Incra, Luiz Alcântara, as lideranças da comunidade querem o apoio do Idace para solucionar uma situação de conflito agrário na localidade. O superintendente se comprometeu em fazer o levantamento georreferenciado da área, e depois, então, encaminhar o assunto.