Acaraú ganha de presente no seu aniversário 357 títulos da terra

28 de julho de 2021 - 15:51

O município de Acaraú recebeu de presente no seu aniversário de 172 anos de emancipação política, 357 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária do Governo do Ceará.

A solenidade de entrega virtual foi realizada na manhã desta quarta-feira, 28 de julho, com transmissão pelo Facebook da prefeitura, do Idace e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário.

Participaram do evento o secretário Executivo do Desenvolvimento Agrário, Carlos Bezerra; o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves; a prefeita Ana Flávia Monteiro; o superintendente regional do Incra no Ceará, Luiz Fernando; o deputado estadual Moisés Brás; e a secretaria de Política Agrário e Meio Ambiente da Fetaece, Rosângela Moura.

José Wilson solicitou das autoridades municipais empenho na mobilização para que a entrega das posses definitivas sejam feitas o mais breve possível. O pedido decorre da importância do título para o agricultor e agricultura com vários benefícios como conseguir recursos financeiros e servir como prova para aposentadoria.

A representante da Fetraece disse que o título da terra é um valioso presente para agricultores e agricultoras e a porta de acesso às políticas públicas federais, estaduais e municipais.

Carlos Bezerra destacou a importância do agricultor ter em mãos a posse definitiva da terra da terra, sonho de muitas gerações.

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Edilson Araujo; o secretário de Agronegócio, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico,Edson Brandão; e o diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, José Cleiton.