Títulos de propriedade rural e peças técnicas de imóveis rurais são entregues em Potiretama

29 de junho de 2021 - 18:21

Agricultores familiares de Potiretama receberam na manhã desta terça-feira, 29 de junho, títulos de propriedade rural e peças técnicas de imóveis rurais do Programa de Regularização Fundiária, coordenado pelo Idace. O município está situado na Serra do Pereiro, na região do Vale do Jaguaribe.

Foram entregues 60 peças técnicas de imóveis rurais do assentamento do crédito fundiário São Caetano e 25 títulos da terra do Programa de Regularização Fundiária.
A regularização fundiária é um programa de parceria entre o Governo do Ceará e a Superintendência Regional do Incra no Ceará.

O superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, destacou o apoio da Fetraece  ao programa ao mesmo tempo que assumiu o compromisso de dar continuidade à Regularização Fundiária no município.

Participaram do evento híbrido o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz; o secretário estadual do Planejamento, Mauro Benevides Filho; o prefeito Luan Dantas; a vice prefeita Solange Campelo; e a primeira dama, Eliane Melo.

Estavam presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Cortez; o secretário do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Júnior Menezes; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Edileuza Rogério; e a secretária de Política Agrária e Meio Ambiente da Fetraece, Rosângela Moura; além de vereadores e lideranças sindicais e de movimentos sociais.

Técnicos do Idace acompanharam a solenidade que foi transmitida pelos Facebook da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, do Idace e da prefeitura.