25 de Maio: Idace parabeniza agricultares e agricultoras rurais na data alusiva ao seu dia

25 de maio de 2021 - 15:55

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) parabeniza todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais pelo Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural que transcorre neste terça-feira, 25 de maio.

A data homenageia todas as pessoas que trabalham nas zonas rurais, campos, fazendas como lavradores, agricultores, cuidadores de animais, e etc.

Origem da Data

A comemoração do Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural foi instituída pela Lei nº 4.338, de 1 de junho de 1964.

Trabalho Rural no Brasil

O Brasil sempre teve na agricultura, no extrativismo e na pecuária suas maiores fontes de riqueza. Atualmente, milhões de pessoas exercessem atividades ligadas ao campo. E essas atividades são fundamentais para que tenhamos alimentos de qualidade para comer.

Por isso, respeitar o trabalhador do campo como um profissional que merece todos os direitos é dever da sociedade e do governo brasileiro, entende o superintende José Wilson Gonçalves.

Os homens e as mulheres do campo contribuem para o crescimento da economia e sustento da população das cidades Se existe o ‘colher,’ é porque seu suor e dedicação frutificaram.

Tudo que chega à mesa da população brasileira e parte do mundo, provém do campo, do esforço de trabalhadores e trabalhadoras.