Idace fará entrega de peças técnicas do processo de individualização de glebas de terra em Trairi

5 de maio de 2021 - 14:07

O Instituto do Desenvolvimento Agrário-Idace concretizará nesta quinta-feira, 6 de maio, o processo de individualização de glebas de terra em assentamentos estaduais, com a entrega de peças técnicas, no município de Trairi.

A solenidade virtual será transmitida às 14 horas desta quinta-feira, pelo Facebook da Prefeitura, da SDA e do Idace, da sede da prefeitura local. Peças técnicas serão entregues, simbolicamente, seguindo as determinações do comitê sanitário de saúde do estado.

A iniciativa pioneira, segundo o superintendente José Wilson Gonçalves, contemplam 320 glebas do assentamento Batalha, no município de Trairí, beneficiando 110 famílias assentadas.

O superintendente esclarece que esse processo de individualização se dá em assentamentos do crédito fundiário, tendo os assentados quitado as glebas que agora estão individualizadas, e assumindo a posse definitiva dos seus imóveis.