Governo do Ceará faz entrega de imóvel rural a famílias da Fazenda Besouro, em Crateús

22 de janeiro de 2021 - 20:16

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário-SDA e do Instituto do Desenvolvimento Agrário-Idace, fez na tarde desta sexta-feira, 22 de janeiro, a entrega da imissão de posse definitiva de imóvel rural da Fazenda Besouro, localizado no município de Crateús.

A imissão de posse atende uma reivindicação dos trabalhadores rurais sem terra daquela localidade, que foram desalojados para a construção do açude Lago de Fronteira.
A área de 656 hectares foi adquirida pelo Governo do Ceará, no valor de R$ 1,1 milhão, beneficiando 24 famílias.
Com a posse definitiva da terra, segundo José Wilson Gonçalves, superintendente do Idace, as famílias poderão reestabelecer suas relações sociais, suas residências e unidades produtivas.

A solenidade contou com as presenças do secretário da SDA, De Assis Diniz, do prefeito Marcelo Machado, da Assessora Especial do Governador Camilo Santana, Janaína Farias, deputados estaduais Jeová Mota e Valter Cavalcante, vereadores e lideranças de movimentos sociais.