Serviço de Teleatendimento do IDACE atende dezenas de agricultores de 37 municípios durante a pandemia

20 de julho de 2020 - 16:33

 

Dezenas de agricultores rurais beneficiários Programa de Regularização Fundiária do Governo do Ceará foram atendidos pelos serviçosde Teleatendimento nos últimos três meses (abril, maio e junho). Criado pelo Instituto do Desenvolvimento Agrário – IDACE, o serviço visa atender exclusivamente o público alvo do programa durante a pandemia.

Nesse período foram atendidos camponeses de 37 municípios dos 13 territórios do Estado, com informações sobre o seu título de terra, principalmente se já está pronto e quando poderá receber. Também foram solicitados dos agricultores dados do imóvel no sentido da conclusão do cadastro necessários para a conclusão do processo de regularização da terra e a confecção do títulos de posse definitiva da terra.

Exemplos do serviço são Irades Vasconcelos Cordeiro, de Itarema, que obteve a informação que o seu título está pronto para ser entregue, bem como José Gonçalves, de Amontada, que terá que encaminhar para o IDACE o número que está escrito na plaqueta afixada no morãodo seu imóvel, visando a conclusão do processo de regularização da sua terra. Através do número na plaqueta é possível o setor técnico do IDACE obter informações georreferencias do imóvel.

O superintendente José Wilson Gonçalves esclarece que ess foi mais um serviço criado pelo IDACE durante a pandemia. O objetivo é atender os beneficiários da Regularização fundiária sobre o título de posse definitiva da terra. Muitos foram atendidos prontamente, outros as respostas foram dadas posteriormente e algumas serão respondidas quando do retorno do trabalho presencial, porque exigem demanda de campo.