Superintendente fala dos desafios do IDACE durante a pandemia do Covid -19

16 de maio de 2020 - 22:29

Os desafios do Instituto do Desenvolvimento Agrário-IDACE nesse tempo de pandemia da Covid-19 foram os principais pontos da live do superintendente José Wilson Gonçalves, na tarde de sexta-feira, (14/5).

Depois de estruturar o Instituto para atender as metas ambiciosas programadas para o PPA de 2020 2023, o Superintendente disse que todos foram surpreendidos com a pandemia. Desde então, todo o planejamento foi revisto e criado novo ambiente de trabalho, com a organização do teletrabalho.

Depois das adequações técnicas feitas pela equipe da Tecnologia da Informação-TI, nas Diretorias Técnica e de Operações-DITEO e Administrativa e Financeira-DIAF, foi possível engrenar o teletrabalho.

Com as equipes adaptas a essa nova ferramenta de trabalho, os resultados começaram a aparecer, com grau positivo de rendimentos técnico e operacional.

A DITEO consegui analizar e aprovar 1.340  cadastros, elaborar 191 peças técnica, indentificar 20 poligonais dos assentamentos estaduais, elaborar 9 Cadastros Ambientais Rurais – CAR, beneficiando 73 famílias assentadas.

O DIAF, segundo José Wilson tem conseguido honrar os compromissos, como efetuar todos os pagamentos. Neste momento de dificuldades e desafios, o Superintendente destacou o apoio da diretoria, servidores e colaboradores. Também citou a colaboração de prefeitos, secretários municipais da Agricultura, parceiros, FETRAECE, lideranças sindicais e de movimentos sociais.