Programa Nordeste Rural da TV Verdes Mares divulga a Regularização Fundaria do Ceará

9 de dezembro de 2019 - 13:53

O programa de televisão Nordeste Rural, do Sistema Veres Mares, Canal 10, apresentou no domingo (1/12), uma reportagem sobre o Programa de Regularização Fundiária do Ceará. A matéria mostra o agricultor familiar Orlean dos Santos, morador do Sítio Ema, em Beberibe. Com o título de terra registrado no cartório, Seu Orlean conseguiu financiamento R$ 86 mil, para investir na propriedade.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e IDACE, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (NCRA) e da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura.

A Regularização Fundiária no Ceará, além de legalizar as micros, pequenas e médias propriedade, dá autonomia e dignidade às família camponesas. Também facilita o acesso a um conjunto de políticas publicas, dando às famílias rurais condições para continuar morando e produzindo no campo, aumentando sua renda, e contribuindo para o desenvolvimento local, estadual e do país.

Veja o vídeo.