IDACE reabre Escritório Regional em Quixeramobim

30 de outubro de 2019 - 11:17

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE) atendendo solicitação dos gestores municipais e sindicatos do território do Sertão Central reabriu o Escritório Regional em Quixeramobim, que atenderá 10 municípios da região. A solenidade, realizada na terça-feira (29/10), foi coordenada pelo superintendente José Wilson Gonçalves e contou com as presenças de secretários municipais e representações sindicais dos municípios de Choro, Ibaretama, Boa Viagem, Pedra Branca, Quixeramobim e Quixadá.

José Wilson estava acompanhado da superintendente adjunta Graça Pedrosa e do assessor do Desenvolvimento Institucional, Jorge Pinto.
Para o superintendente, o escritório irá resolver as demandas crescentes de pendências nos títulos de terra decorrentes das mais variadas situações, desde erros de digitação de nomes e CPF dos detentores, até revisão na medição da terra.

Outro ponto destacado por José Wilson é a necessidade de manter a parceira com a prefeitura e sindicatos, além de órgãos como a Ematerce, “fundamentais no apoio à política agrária do Governo do Ceará, executada pelo IDACE em 182 municípios do Estado”.

A reabertura do escritório atende a expectativa dos principais beneficiários do Programa de Regularização Fundiária os agricultores e agricultoras familiares, que passam a contar com um ponto de apoio próximo à sua comunidade, sem a obrigatoriedade de se deslocar até Fortaleza.