Municípios do Centro Sul e Vale do Salgado recebem títulos da terra

12 de agosto de 2019 - 08:40

Na manhã deste sábado (10/08) no município do Iguatu, o Superintendente do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDACE), José Wilson Gonçalves participou da III Exposição da Agricultura Familiar do Centro Sul e Vale do Salgado – III EXPOAF.É a segunda vez na atual gestão do IDACE que  títulos de terra de propriedade do Programa de Regularização Fundiária  são entregues durante a realização de feiras regionais da agricultura familiar. EXPROAF, no Crato, e EXPOAF, no Iguatu, destacou José Wilson.

Além de  Iguatu, agricultores familiares de Orós, Icó e Quixelô também receberam títulos de propriedade rural. Na mesma solenidade foram assinadas ordens de serviço para recuperação de estradas na região do Centro Sul e foram entreges kits do Programa de Alimentação Escolar, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).

Participaram do evento o secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, representando o Governador Camilo Santana; o Secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis de Diniz; o bispo da Diocese do Iguatu, Dom Edson de Castro; deputados estaduais  Moisés Braz, Nizo Costa, Marcos Sobreira e Vladson, representando o deputado federal José Guimarães. Se fizeram presentes o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor; o  prefeita de Icó, Laís Nunes; a prefeita de Quixelô, Fátima Gomes; o  presidente da FETRAECE, Raimundo Martins; dirigente do  Instituto Elo Amigo, Marcos Jacinto; além de vice prefeitos, vereadores e lideranças sindicai