IDACE participa de fórum de gestores de políticas públicas em Natal-RN

5 de julho de 2019 - 10:04

O Instituto de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará – IDACE, participou durante dois dias, 03 e 04/07, do 15° Fórum Regional dos Gestores de Políticas Públicas para Agricultura Familiar do Nordeste, em Natal-RN. O IDACE foi representado pelo superintendente José Wilson Gonçalves e o diretor Técnico e de Operações, Paulo Henrique Lobo.

No primeiro dia, 03/07, reservado para os debates setoriais, foi realizada uma reunião com os órgãos de terra dos estados e no segundo dia, 04/07, José Wilson participou da mesa de debates, que teve como tema: Terra, Território e Manejo dos Recursos Naturais.
Na ocasião o superintendente do IDACE representou os órgãos de terra do Nordeste, no sentido de propor o fortalecimento dos órgãos de Terra, rearticular a Associação Nacional dos Órgãos de Terra – ANOTE, além de propor a realização do primeiro Seminário Nordeste de Regularização Fundiária, entre outros pontos.

Participaram do fórum o presidente da EMATERCE, Antônio Amorim e a representante da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA, Karina Holanda,