Títulos da terra são entregue a 7 municípios do Cariri

1 de junho de 2019 - 08:54

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA e do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará – IDACE, realizou nesta sexta-feira (31/05), mais uma grande agenda de entrega de títulos de terra a agricultures familiares de municípios da Região do Cariri, através do Programa de Regularização Fundiária.

A solenidade aconteceu no auditório da Refesa por ocasião da realização da XVX Exposição de Produtos da Agricultura Familiar da Região do Cariri – EXPROAF, que está se realizando na praça da Refesa. Foram beneficiados os municípios de Aurora 49 títulos, Barro-56, Nova Olinda-70, Penaforte-71, Jardim- 13 e Porteira-06, totalizando 265.

O Governador Camilo Santana foi representado pelo secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins. Participaram o secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, o superintendente do IDACE José Wilson Gonçalves, que fez uma apresentação sobre o Programa de Regularização Fundiária no Ceará.

O evento contou com as presenças dos prefeitos do Crato, José Ailton Brasil; de Porteira, Fábio Novais; e de Salitre Agenor; além do presidente da FETRAECE, Raimundo Martins, do deputado federal José Guimarães, dos deputados estaduais Moisés Brás e Fernando Santana, da presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais -STTR do Crato, Céliane, coordenação regional da FETRAECE no Cariri Jonathan e Franci, vereadores de vários municípios, dirigentes sindicais de STTR da região, além de secretários de Agricultura, servidores da EMATERCE, Agropolos, COGER e pesonalidades de outras organizações governamentais e sociais.