Superintendente do Idace cumpre pautas no Palácio da Abolição

29 de maio de 2019 - 15:20

O superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, cumpriu duas pautas nesta terça-feira (28/5), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Uma com o governador Camilo Santana, para tratar da universalização do Programa de Regularização Fundiária no Estado, e a segunda com o secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins, quando foram encaminhados assuntos do interesse do município de Independência.

Na reunião na Casa Civil com Nelson Martins, acompanharam José Wilson o vereador Mauro Rodrigues (PT), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Joaquim Rosa, e o deputado estadual Moisés Brás.

No despacho com o governador Camilo Santana, o superintendente acompanhou o secretário do Desenvolvimento Agrário De Assis Diniz e o presidente da Fetraece, Raimundo Pereira. Na pauta estava um conjunto de pontos relacionados a uma política estruturante para a agricultura familiar cearense, como o apoio à comercialização; apoio nas ações de acesso a água; assistência técnica; apoio às tecnologias sociais; universalizar o cadastro ambiental-CAR; e a aquisição de imóveis rurais para assentamentos de agricultores familiares.