Superintendente do Idace faz palestra sobre o Programa de Regularização Fundiária, em Recife

24 de maio de 2019 - 11:03

O Programa de Cadastro Georregeferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária do Governo do Ceará foi tema de debate da Regional Nordeste da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), nesta quita-feira (23/5), no Recife. O palestrante foi o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves.

José Wilson Gonçalves destacou o compromisso do Governo do Ceará, a parceria dos agentes públicos financiadores do programa e o apoio de entes públicos como prefeituras e câmaras de vereadores, e de movimentos sociais e sindicatos. Para o superintendente, essa “conjunção de forças tem sido fundamental para o êxito da regularização fundiária no Estado do Ceará”.

O superintendente pontuou que Regularização Fundiária no Ceará é modelo no país, porque nenhum estado brasileiro conseguiu o desempenho na execução do programa como do Estado, atualmente com 70% do territorial geocadastrado e georreferenciado.

A apresentação foi seguida de debates com os representantes dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe e outras lideranças sindicais presentes ao evento.