Ematerce e Idace participam do Ceará Rota do Mel em Pedra Branca

27 de abril de 2019 - 00:38

O presidente da Ematerce, Antônio Amorim, e o superintendente do Idace, José Wilson, estiveram no município de Pedra Branca na manhã desta sexta-feira (26/4). Ao lado do prefeito Junior do Gilberto, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) marcou presença no III Seminário Ceará Rota do Mel: Seminário Cearense sobre Abelhas, evento da Federação da Apicultura do Ceará (Face). O seminário ocorre a menos de duas semanas após a Oficina de Planejamento da Rota do Mel em Crateús.

Em nome do secretário De Assis, o superintendente destacou a missão de coordenar as políticas de Desenvolvimento Agrário no Estado do Ceará. “Nos últimos anos, o governo Camilo Santana tem dado continuidade ao reconhecimento da importância da agricultura familiar, reforçando a atuação do Estado com uma visão estratégica de que o campo é um espaço de promoção social e cidadania e, também, de inclusão econômica das famílias”, ressalta José Wilson.

“A cadeia do mel acaba sendo uma cadeia importante na composição de renda dos agricultores”, pontua. “Para desenvolver a atividade da apicultura, o produtor tem que acessar a terra e o Governo do Ceará dá uma grande contribuição viabilizando a regularização dessas terras e, uma vez documentada, essas pessoas passam a ter acesso ao crédito para realizar investimentos”, completa.

Também participaram os secretários de Pedra Branca e de Mombaça, Vicente Cavalcante e Danúbio Alencar, respectivamente. Além de vereadores e lideranças da região do Sertão Central.