Mais de 100 títulos do Programa de Regularização Fundiária serão entregues em Mosenhor Tabosa

26 de abril de 2019 - 13:38

Mais de 100 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária serão entregues pelo Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE), nesta segunda-feira (29/4) em Monsenhor Tabosa, município localizado no Sertão de Crateús.

O município tem 424 posses e composses, tendo sido entregues 53 aos detentores e 72 estão na Prefeitura local para serem entregues aos respectivos proprietários.

O evento terá as presenças do secretário de Relações Institucionais Nelson Martins, do superintendente do IDACE José Wilson Gonçalves e autoridades municipais.

A previsão do IDACE para 2019 é entregar mais de 20 mil títulos de imóveis rurais, abrangendo os 129 municípios trabalhados desde a implantação do Programa de Regularização Fundiária, em 2007. No ano passado foram entregues 11.377 títulos, em 84 municípios.

Somente nos últimos quatro anos (2015 a 2018), período do primeiro mandato do governador Camilo Santana, mais de 26 mil agricultores recebeu seus títulos definitivos de posse da terra, beneficiando cerca de 30 mil famílias.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura.

A coordenação técnica de execução e fiscalização do programa é da responsabilidade do IDACE, através da Diretoria Técnica e de Operações (DITEO).

Serviço: Entrega de títulos (109)
Município: Monsenhor Tabosa
Dia: 29 de abril, segunda-feira