Sertão de Crateús recebe investimentos em desenvolvimento agrário e educação infantil

1 de abril de 2019 - 15:56

A manhã de sexta-feira (29/3) foi marcada por investimentos na região do Sertão de Crateús. O Governo do Ceará entregou mais de 300 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária para o município de Poranga e autorizou a construção de dois Centros de Educação Infantil para as crianças de Poranga e Ipueiras.

A solenidade aconteceu em Poranga e teve o secretário de Relações Institucionais da Casa Civil Nelson Martins representando o governador Camilo Santana. Eliana Estrela, secretária da Educação, participou do primeiro momento, onde foram assinadas as ordens de serviço para a construção dos CEIs.

Com os novos Centros, as crianças de zero a 5 anos dos municípios terão um espaço adequado para aprender e se desenvolver. São ambientes com salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

“O governador e a professora Izolda Cela priorizam a educação e a juventude, desde as crianças pequenas até a universidade. Nós viemos hoje oficializar mais obras, que vão beneficiar crianças, que são os Centros de Educação Infantil. São lugares adaptados para as crianças, que têm toda a infraestrutura. É uma oportunidade importante”, ressaltou a secretária Eliana Estrela.

Participaram do evento o secretário o secretário Executivo de Pesca da Secrearia do Desenvolvimento Agrário (SDA) Antônio Nei, a superintendente adjunta do Idace Graça Pedrosa e o prefeito Carlisson Assunção. Estiveram presentes o deputado federal e secretário da Seplag Mauro Filho, o deputado estadual Jeová Mota, prefeitos, vereadores e lideranças de movimentos sociais e indígenas.