Site do Idace fica em 1º lugar no ranking da CGE

12 de março de 2019 - 14:20

O ranking dos sites institucionais elaborado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) classificou o site do Idace em 1º lugar, juntamente com mais sete sites (Arce, Cegas, CGE, EGP, Funece, Funceme e Funtelc). A avaliação mostra a pontuação obtida quanto ao cumprimento da disponibilização de informações obrigatórias, conforme prevê a legislação de transparência e acesso à informação. Foram avaliados 50 sites institucionais do Governo do Ceará.

Zelo, cuidado e compromissos com as causas públicas são os principais pontos apontados pelo superintendente do Idace José Wilson Gonçalves para a pontuação atingida pelo site do órgão na avaliação da CGE. “Isso é sem dúvida o resultado do trabalho de todos os servidores, tanto dos que desempenham suas funções internamente como os de campo”. E concluiu: “Nada está tão bom que não possa ser melhorado”.

Nos sites são disponibilizadas informações de interesse coletivo, de modo a atender também as demandas da população, além de notícias divulgando as ações dos órgãos, no caso do Idace, a política de regularização fundiária do Estado, assentamentos e atingidos por barragens. Além do site, o Idace está presente nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.

O secretário Executivo da CGE, Antonio Marconi Silva, explica que no sentido de acompanhar o desempenho dos órgãos e entidades do Poder Executivo quanto ao cumprimento de requisitos de transparência ativa nos seus sites, a CGE elaborou um ranking “no intuído de apresentar os resultados de forma consolidada e para que cada dirigente possa acompanhar seu resultado e tome as respectivas providências”.

O site do Idace tem a coordenação da Assessoria de Comunicação, de responsabilidade do jornalista Augusto Brandão, com o apoio do suporte técnico da Informática, por meio do webmaster/designer gráfico Dheury Oliveira.