IDACE recebe representação de Canindé

24 de janeiro de 2019 - 10:05

O superintendente do IDACE José Wilson Gonçalves recebeu na manhã de segunda-feira (21/1), uma representação do município de Canindé. Na pauta o fortalecimento do Núcleo do IDACE naquele município e o posterior agendamento de entrega de títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária. O superintendente estava acompanhado do presidente da Ematerce, Antônio Amorim.

A comitiva era formada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Canindé (Straaf) Mariinha Uchôa; o secretário de Políticas Agrícolas e Agrária, Carlos Alberto; e o assessor Wellington Sousa para tratar do assunto. Também estavam presentes a presidente do Straaf de Paramoti, Bete Franco; e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Canindé, Ilomar Vasconcelos.

José Wilson Gonçalves esclarece que se comprometeu a realizar melhorias no núcleo do IDACE já existente no município, que tem o apoio da Prefeitura local, bem como em articulação com a Ematerce para ampliar o atendimento dos agricultores e agricultoras familiares. Outro ponto acertado com a representação foi o de agendar a entrega de mais de 800 títulos de terra, depois de concluído o processo de titulação dos imóveis rurais pelo setor técnico do órgão