José Wilson Gonçalves assume a Superintendência do IDACE

18 de janeiro de 2019 - 09:24

O governador Camilo Santana nomeou José Wilson Gonçalves superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE). Filho de agricultores familiares e natural de Independência, José Wilson Gonçalves disse que em primeiro lugar tem o compromisso de dar continuidade ao trabalho do órgão, sobretudo de regularização fundiária, e procurar ampliar as ações de modo a propiciar ao homem do campo solução para as questões agrárias. O superintendente entende que o IDACE tem um papel importante no desenvolvimento da economia do Estado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado em 11 de janeiro. Ele substitui o médico veterinário Cirilo Pimenta, superintendente do IDACE desde março de 2017.

José Wilson Gonçalves será responsável pela continuidade da implantação do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária, executado pelo IDACE, com meta até 2020 de cadastrar 260.846 imóveis, emitir 182 mil títulos e beneficiar mais de 209 mil famílias.

“Esperamos dar continuidade ao trabalho que o IDACE tem feito principalmente na entrega de títulos, e agregar ações fundamentais para proporcionar ao povo do campo que não tem terra ou vivam em situação de conflito tenham o domínio da sua propriedade”, explica o superintendente.

Militante sindical desde os anos 90, quando se filiou ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Independência, onde foi presidente, José Wilson Gonçalves foi Coordenador Regional e Diretor de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece). Na Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (CONTAG) ocupou o cargo de Diretor de Políticas Sociais e atualmente era Coordenador da Região Nordeste.