Usos de drones está na pauta da 5ª reunião do Comitê de Regularização Fundiária

22 de novembro de 2018 - 16:42

O superintendente do Idace, Eduardo Barbosa, coordenou na manhã desta quinta-feira (12/11), na sala de reuniões do órgão, a 5ª reunião do Comitê de Regularização Fundiária. Constou da pauta esclarecimentos sobre o monitoramento mensal do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária, implantado no Estado, em parceira com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Incra e Secretaria do Reordenamento Agrário (SRA).

Também foram dadas explicações sobre o Sistema Informatizado de Cadastro Ambiental Rural (CAR-Ceará), a ser implantado no Estado, bem como sobre os encontros regionais realizados para debater as ações de reforma agrária, crédito fundiário e divulgação da política de regularização fundiária. O superintendente falou de encontro no NUTEC, para tratar do uso de drones no programa de regularização fundiária, principalmente para facilitar o trabalho de campo, na coleta de informações em locais de relevo de difícil acesso.

O representante da Fetraece, José Antônio dos Santos, disse que os encontros regionais têm contribuído para a “visualização do trabalho de regularização fundiário desenvolvido pelo Idace”, no interior do Estado. Segundo ele, a participação de técnicos do Idace nos encontros “tem ajudado muito no esclarecimento da importância do programa de regularização fundiária, bem como tirado dúvidas de quem tem ou não direito ao título de propriedade rural”.

Reunião do Comitê de Regularização Fundiária

Participaram também da reunião Ana Lusia de Andrade, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Alcir Rêgo, do Incra; Mônica Freitas e Renata Pinheiro, da Secretaria do Meio Ambiente; e Franderlan Campos, do MST.

Contato (85) 3474 – 9141