Superintendente do Idace participa de reunião de secretários estaduais de agricultura em Recife

22 de novembro de 2018 - 16:39

O superintendente do Idace, Cirilo Pimenta, participou nesta quinta-feira, 16/3, e sexta-feira, 17/3, em Recife-PE, de uma reunião com secretários estaduais de Agricultura do Nordeste e de Minas Gerais. O evento teve a participação do governador pernambucano Paulo Câmara e objetivou debater políticas de apoio à agricultura familiar.

A agricultura familiar é responsável por mais de 70% da produção de gêneros alimentícios, no Brasil, responsável pela comida que chega, diariamente, à mesa das famílias brasileiras.

No Estado do Ceará, como foi divulgado pela revista Nossa Terra, na edição nº 5, o setor garantiu, em 2015, o abastecimento de 90% dos produtos agropecuários consumidos pelos cearenses, além de fortalecer o desenvolvimento econômico local, principalmente no meio rural.

Agricultores e agricultoras da agricultura familiar são também os maiores beneficiários do Programa de Regularização Fundiária que o Idace está executando no Estado, com a entrega de títulos de terra aos camponeses e camponesas.

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace

3474.9100 / 3474.9130