Sead autoriza mais de R$ 2 milhões para o Programa de Regularização Fundiário

22 de novembro de 2018 - 16:39

O secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Dedé Teixeira, o secretário adjunto da SDA, Wilson Brandão, e o superintendente do Idace, Cirilo Pimenta, participaram em Brasília, nesta quinta-feira (27/4), de reuniões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), da Casa Civil da Presidência da República (Sead). O diretor Técnico e de Operações do Idace, Paulo Henrique Lobo, participou do encontro.

Na agenda foram discutidas ações e estratégias para o fortalecimento dos projetos da agricultura familiar no Estado, bem como do programa de regularização fundiária.

Cirilo Pimenta informou que Secretaria Especial da Agricultura Familiar da Casa Civil da Presidência da República (Sead), autorizou R$ 2.500,000,00 para o Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária.

Cirilo Pimenta participa de reunião do BID em Brasília

O encontro faz parte da agenda do Fórum de Gestores do NE e Minas Gerais, com base em políticas para agricultura familiar. Participaram da reunião, pelo BID, os especialistas Luciano Schweizer, em Mercados Financeiros, e Octavio Damiani, em Desenvolvimento Rural e Agricultura, além do representante do Fundo Multilateral de Investimentos do banco, Tomás Lopes. Também participou das reuniões Raquel Santori, Subsecretária de Reordenamento Agrário da Secretaria Especial da Agricultura Familiar da Casa Civil da Presidência da República (Sead).

Galeria de Imagens
Cirilo Pimenta participa de reunião do BID em Brasília Cirilo Pimenta participa de reunião do BID em Brasília

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace
3474.9100 / 3474.9130