SDA e Idace entregam títulos em Limoeiro do Norte

22 de novembro de 2018 - 16:39

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) entregaram na manhã de quarta-feira (17/5), em Limoeiro do Norte, mais 180 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária do Governo do Estado. Em 2014 foram entregues no município 457 títulos de terra. A solenidade de entrega de quarta-feira foi coordenada pelo secretário Dedé Teixeira, da SDA, e a superintendente adjunta Graça Pedrosa, do Idace.

Na sua fala o secretário Dedé Teixeira disse que entregar aos agricultores e agricultoras o documento da sua terra é emocionante. “É uma luta de muitos anos que tem parceria de muitos órgãos, desde o Governo do Estado aos cartórios municipais que são grandes parceiros dos agricultores. A realização do sonho é emocionante e a SDA com o IDACE estão fazendo uma força tarefa para que todos os agricultores recebam o seu título de terra. Não mediremos esforços para realizar o sonho de cada produtor.”

SDA e Idace fazem segunda entrega de títulos em Limoeiro do Norte

Graça Pedrosa destacou sua alegria em entregar o título de propriedade rural aos agricultores e agricultoras familiares, “porque é a realização de um sonho de todos eles”. A superintendente adjunta destacou a parceira não apenas com o Governo Federal, mais também da “Fetraece, sindicatos, associações e demais movimentos sindicais e sociais”.

Participaram do evento o secretário municipal Ederson Castro, de Atividades Econômicas, Recursos Hídricos e Energéticos e do Meio Ambiente; a primeira-dama Arivan Lucena; o delegado federal da agricultura no Ceará, Rosilênio Magalhães; o presidente da Câmara de Vereadores, Geneziano Martins; o oficial de cartório do 2º ofício, Cláudio Maia; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Lucas Brito; o presidente do Sindicato Rural/Faec, Luiz Andrade; e o gerente regional da Ematerce, Benício Diógenes.

Próximas entregas de títulos

Maio

Município

Títulos