SDA e Idace entregam títulos de propriedade rural em Irauçuba

22 de novembro de 2018 - 16:39

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) fizeram na manhã de quarta-feira (24/5), em Irauçuba, a segunda entrega de títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária do Governo do Estado. Foram entregues 33 títulos, em solenidade coordenada pelo secretário Dedé Teixeira, da SDA, e a superintendente adjunta Graça Pedrosa, do Idace.

O evento foi realizado na Escola João Ferreira da Silva, no assentamento Saco Verde, comunidade de Barreira, a 6 km da sede do município. Alunos da escola fizeram uma apresentação, contando o Hino Municipal. A primeira entrega de 348 títulos aconteceu em maio de 2014.

SDA e Idace entregam de títulos de propriedade rural em Irauçuba

Dedé Teixeira disse que o título de terra “abre muitas portas” para os agricultores e agricultoras, como financiamento para melhorias na propriedade, aposentadoria e “inúmeras outras vantagens e benefícios”. Graça Pedrosa destacou a orientação do governador Camilo Santana em entregar o maior número possível de títulos este ano. Representando a Fetrace, José Ferreira acrescentou que o “título de terra é mais uma conquista resultado das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras do campo”.

Participaram do evento o vice-prefeito José Mesquita; o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Alves, conhecido por Vinte e Cinco; o secretário de Agricultura e Pecuária, Luiz Barreto; o presidente da Federação das Associações de Irauçuba, Otacílio Batista; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Francisco Martins; além de representantes da Ematerce, BNB, associações comunitárias e sindicais.

Próximas entregas de títulos

Quant. de Títulos

28/05 – Domingo

Cruz