SDA e Idace entregam títulos de propriedade rural em Crateús e Novo Oriente

22 de novembro de 2018 - 16:39

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário e o Instituto do Desenvolvimento Agrária (Idace) entregaram terça-feira, 6 de setembro, títulos de propriedade rural em Novo Oriente e Crateús. Também foram inauguradas nove Sistemas de Abastecimento D’água nos Inhamuns, sendo cinco em Crateús e quatro em Novo Oriente. Foram entregues 289 títulos em Novo Oriente e 105 em Crateús, totalizando 403 títulos. Participaram dos eventos o secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira e o superintendente do Idace, Eduardo Barbosa.

Para o secretário Dedé Teixeira, o governador Camilo Santana está priorizando ações para uma melhor convivência do sertanejo com a estiagem no semiárido, e os programas de titulação de terras e de Água Para Todos são grandes aliados do Estado e do homem do campo neste momento.

O Superintendente do Idace, Eduardo Barbosa, disse que “o Programa de Regularização Fundiária do Ceará, executado pelo Idace, é um dos maiores do país e está solucionando, em definitivo, a situação de insegurança jurídica de milhares de famílias de posseiros, historicamente estabelecidas em todo o espaço geográfico do nosso Estado”. O Superintendente acrescentou que “o título de domínio entregue pelo Idace é um direito de cidadania e possibilita a inclusão dessas famílias em diversas políticas públicas, contribuindo para a melhoria das suas condições de vida e trabalho e o desenvolvimento sustentável e solidário do mundo rural cearense”.

Assessoria de Comunicação do IDACE
Augusto Brandão
augusto.brandao@idace.ce.gov.br – (85) 3474.9130