Reunião em Quixeramobim

22 de novembro de 2018 - 16:42

O Diretor Técnico do Instituto do Desenvolvimento Agrário – IDACE, Paulo Henrique Magalhães Lôbo, participou de reunião na Câmara de Vereadores de Quixeramobim, na manhã desta quinta-feira, 20/03/2014. O objetivo foi atender requerimento do vereador Paulo Ferreira, sobre o programa de regularização fundiária implantado naquele município há aproximadamente 10 anos.

Paulo Henrique fez uma exposição sobre o programa que vem sendo implantado, atualmente, no Estado, e disse que no caso de Quixeramobim deverá ser feita uma revisão cadastral, considerando as mudanças na legislação e as novas tecnologias de medição da terra. O diretor técnico lembrou que no município foram cadastrados 4.190 imóveis e entregues aos agricultores 1.632 títulos de terra, beneficiando 3.200 famílias.

A reunião resultou na criação de uma comissão, formada por vereadores e representantes das organizações dos agricultores e agricultoras, para buscar apoio da Prefeitura e Governo do Estado, visando a atualização cadastral dos imóveis rurais do município. A coordenação da comissão ficou com o vereador Paulo Ferreira.

Participaram da reunião os vereadores Cleber Pavone da Silva, Edson Nogueira, Terezinha Parente, Idelbrando Rohca, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco Pinheiro, e os representantes da Ematerce, Gilvan Maranhão, do MST, Marcelo Matos, e da Fetraece, Militão Neto.