Regularização fundiária entregará 123 títulos de propriedade rural em Piquet Carneiro

22 de novembro de 2018 - 16:39

Mais títulos de propriedade rural de terras do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária serão entregues na manhã deste terça-feira (11/7). O município contemplado será Piquet Carneiro, localizado no Território do Sertão Central.

Serão entregues pelo superintendente do Idace, Cirilo Pimenta, 123 títulos de propriedade rural, em solenidade que será realizada no ginásio João Ferreira Lima, no centro da cidade. A entrega terá as presenças do prefeito Bismarck Bezerra, secretários municipais, vereadores, lideranças sindicais e de movimentos sociais.

Até junho deste ano foram entregues, em eventos promovidos pelo Idace, em 18 municípios, 3.143 títulos de propriedade rural, beneficiando mais de 3.614 famílias. Na atual gestão 14 municípios foram beneficiados com a entrega de títulos de propriedade rural.

O programa é uma parceria do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural (Sead) da Casa Civil da Presidência da República, através da Secretaria do Reordenamento Agrário e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O título de propriedade rural é o produto final do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária do Governo do Estado, que vem sendo desenvolvido em parceria com o Governo Federal. Iniciado em 2004, o programa já teve o trabalho concluído em 109 municípios, dos 182 previstos para serem atendidos até a conclusão do programa, em 2020.

3474.9100 / 3474.9130