Programa de Regularização Fundiária é implantado em Iracema

22 de novembro de 2018 - 16:37

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE) promoveu na manhã de sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Iracema, audiência pública para  implantar, debater e divulgar o Programa de Regularização Fundiária naquele município. Participaram do evento a superintendente adjunta do IDACE Graça  Pedrosa, o delegado federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará Rosilônio Magalhães e o presidente do Poder Legislativo municipal, Erivaldo Moura.

Estiveram também presentes à audiência pública o secretário municipal da Agricultura, Uilson Magalhães, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e  Trabalhadoras Rurais e vereador Gleudson Candido, e do presidente da federação municipal das associações Francisco Lima. Além de representantes de  cartórios, da Ematerce e lideranças de movimentos sociais.

Localizado na Região do Vale do Jaguaribe, Iracema tem uma área territorial estimada de 82.125 hectares, com previsão de cadastrar 1.174 imóveis rurais,  beneficiando 4.847 famílias.

O programa é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da  Presidência da República (Sead).

3474.9100 / 3474.9130

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE) promoveu na manhã de sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Iracema, audiência pública para implantar, debater e divulgar o Programa de Regularização Fundiária naquele município. Participaram do evento a superintendente adjunta do IDACE Graça Pedrosa, o delegado federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará Rosilônio Magalhães e o presidente do Poder Legislativo municipal, Erivaldo Moura.

Estiveram também presentes à audiência pública o secretário municipal da Agricultura, Uilson Magalhães, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e vereador Gleudson Candido, e do presidente da federação municipal das associações Francisco Lima. Além de representantes de cartórios, da      Ematerce e lideranças de movimentos sociais.

Localizado na Região do Vale do Jaguaribe, Iracema tem uma área territorial estimada de 82.125 hectares, com previsão de cadastrar 1.174 imóveis rurais, beneficiando 4.847 famílias.

O programa é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (Sead).

A coordenação técnica da execução e fiscalização do programa no Estado é da responsabilidade do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, através da Diretoria Técnica e de Operações (DITEO). A empresa Cruz e Rocha será a responsável pela execução da Regularização Fundiária no município