Paramoti recebe projetos do Governo do Ceará, entre eles títulos de propriedade rural

22 de novembro de 2018 - 16:37

No dia em que comemora 60 anos de emancipação política, o município de Paramoti recebeu projetos do Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Secretaria dos Recursos Hídricos, que vão garantir a melhoria da vida dos agricultores e produtores rurais do município. Na oportunidade foram entregues 27 títulos de propriedade rural.

O evento contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, do prefeito Eduardo Feijó, secretário executivo dos Recursos Hídricos Aderilo Antunes, superintendente adjunta do IDACE Graça Pedrosa, presidente da Ematerce Antonio Amorim e demais autoridades do Estado e Município.

O evento começou com a entrega de sementes e raquetes de palma do projeto Hora de Plantar.  No total 1.509 agricultores familiares do município serão atendidos e 35 toneladas distribuídas entre sementes de feijão caupi, milho híbrido, milho variedade, sorgo forrageiro, palma forrageira e mudas de cajueiro.

Na solenidade também foram entregues 27 títulos de propriedade rural, através do Programa de Regularização Fundiária. Em 2017 o município já havia recebido mais de 70 títulos de terra, levando dignidade e cidadania ao homem do campo.

Paramoti também recebeu três sistemas de abastecimento d’água que beneficiarão 101 famílias das comunidades Cacimbas (17), Jurema/Passagem (27) e Papel (57). Nos sistemas, que integram o Programa Água Para Todos, foram investidos R$ 456.408,58 através do Governo do Estado do Ceará e Ministério da Integração.

Desde 2015, através do Programa Água Para Todos, já foram inaugurados 284 sistemas de abastecimento d’água, com investimento de R$ 51.395.232,30, beneficiando 14.655 famílias cearenses.

O prefeito Eduardo Feijó assinou, durante a solenidade, o termo de adesão do Garantia Safra, onde 920 agricultores do município já fizeram a inscrição e aguardam os relatórios sobre o percentual de perda de safra em 2017.

A Secretaria de Recursos Hídricos entregou seis dessalinizadores do Programa Água Doce para o município. O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal, executado pela Secretaria de Recursos Hídricos, que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas.

Entrega de Títulos emParamoti
Entrega de Títulos emParamoti