Nutec e Idace reúnem-se para discutir parcerias em regulamentação fundiária

22 de novembro de 2018 - 16:42

O superintendente do Idace, Eduardo Barbosa, e o presidente do Nutec, Francisco Magalhães, acompanhados de diretores, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (03/11), no Idace. Na pauta foram debatidas parcerias nas seguintes áreas: regularização fundiária, CAR (Cadastramento Ambiental Rural), levantamento de nascentes e olhos de água, demarcação do litoral e levantamento de cooperativas e associações de pescadores do Castanhão. Eduardo Barbosa estava acompanhado do Diretor Técnico e de Operações do Idace, Paulo Henrique Lobo. As parceiras terão o apoio do Incra e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

De acordo com professor José Tarcísio Costa, responsável pelo Laboratório de Automação e Robótica do Nutec, a ideia é utilização de drones para registro e supervisão de áreas. A próxima reunião será entre equipes técnicas do Nutec e do Idace, dando continuidade à parceria entre os dois órgãos estaduais. Ficou acertado a execução de um projeto-piloto experimental da tecnologia de drones, possivelmente em Canindé.

O Nutec e Idace também acertaram a prepararão de projetos para o Fecop e FIT, comuns ao MAPP. Na próxima quarta-feira (11/11), às 15 horas, uma equipe do Idace visitará as instalações do Nutec. “A cooperação entre o Nutec e o Idace representa uma oportunidade de expansão de resultados de cada instituição, tendo em vista a confluência de suas missões”, completa Magalhães.

 

 

Augusto Brandão

Assessoria de Comunicação do Idace

Contato (85) 3474 – 9141