Nova Russas festeja 95 anos de emancipação política com entrega de títulos

22 de novembro de 2018 - 16:37

Nova Russas comemorou o aniversário de 95 anos de emancipação política com a entrega de 214 títulos de propriedade rural, na manhã de sexta-feira (10/11), em solenidade realizada no Grêmio Recreativo Novarussense. A cerimônia contou com as presenças do superintendente do IDACE Cirilo Pimenta, da superintendente adjunta Graça Pedrosa, do prefeito Rafael Pedrosa e da presidente da Câmara de Vereadores, Socorro Holanda.

Ao parabenizar a população pelos 95 anos de emancipação política, Cirilo Pimenta enfatizou que “o pequeno agricultor familiar é responsável por garantir o alimento da população brasileira, por isto também é merecedor do título da terra”. Graça Pedrosa falou da “felicidade de estar naquele momento, participando e contribuindo para a entrega de títulos de propriedade rural na sua terra natal”.

Falaram também o prefeito Rafael Pedrosa, deputado estadual Bruno Pedrosa, a presidente da Câmara de Vereadores, Socorro Holanda, o presidente do Sindicato Patronal Rural Eugênio Martins, o representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Eudes Carvalho e o secretário municipal da Agricultura e Recursos Hídricos Chico Rosa.

Participaram da solenidade o presidente da CDL Antonio Camelo, o Pe. Aderson, além de representantes da Ematerce, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e cartórios e convidados.

O título de propriedade rural faz parte do Programa de Regularização Fundiária que é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (SEAD).

A coordenação técnica da execução e fiscalização do Programa de Regularização no Estado é da responsabilidade do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, através da Diretoria Técnica e de Operações (DITEO).

Galeria de Imagens

3474.9100 / 3474.9130