Idace realiza acompanhamento de Projeto Produtivo em Jaguaretama

22 de novembro de 2018 - 16:38

O Idace realizou na quinta-feira (09/08), visita à comunidade rural de Bom Jardim, no município de Jaguaretama. A comunidade faz parte do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), situada no Vale do Jaguaribe, que em parceria com o IDACE e aSecretaria de Desenvolvimento Agrário SDA/Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial (CODET), vem desenvolvendo projetos produtivos. O Idace está sendo representado pelo técnico colaborador Evilândio Nunes.

Projetos Produtivos são produtos do contrato de gestão entre o Idacee o Instituto Agropolos do Ceará e têm como propósito, segundo Evilandio Nunes, “impulsionar o desenvolvimento sustentável, participando na promoção e animação de processos capazes de contribuir para a construção e execução de estratégias de desenvolvimento rural sustentável, centrado na expansão e fortalecimento destas entidades, por meio de metodologias educativas formativas e participativas, integradas às dinâmicas territoriais”.

Para o técnico colaborador do Idace, o objetivo principal do projeto é melhorar a qualidade de vida das famílias, através de projetos voltados a atividades agrícolas e não agrícolas. Tem comofundamento o fortalecimento da cultura e melhoria da autoestima das famílias, dando ênfase à sustentabilidade, e capacitando as entidades para o acesso a políticas pública, além do apoio à economia local.

O desenvolvimento sustentável dos projetos produtivos é uma das metas do superintendente do Idace Cirilo Pimenta, a partir da aproximação do IDACE comas comunidades, fortalecendo os vínculos a instituição e a população.

Galeria de Imagens
Idace realiza acompanhamento de Projeto Produtivo em Jaguaretama Idace realiza acompanhamento de Projeto Produtivo em Jaguaretama
Idace realiza acompanhamento de Projeto Produtivo em Jaguaretama Idace realiza acompanhamento de Projeto Produtivo em Jaguaretama
Idace realiza acompanhamento de Projeto Produtivo em Jaguaretama

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace
3474.9100 / 3474.9130