Idace promove reunião de socialização da “Economia de Comunhão”

22 de novembro de 2018 - 16:39

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) sediará a reunião de socialização do evento de comemoração de 25 anos de EdC (Economia de Comunhão) no Brasil, ocorrida em Iraguassu e em Recife (PE), no período de 13 a 16 de outubro. Além do relato do evento haverá também, em seguida, um momento destinado à articulação da Rede Ceará de Comunhão. A coordenação desta reunião, que ocorrerá às 17 horas desta quarta-feira, na sala de reuniões do Idace, será do Superintendente Eduardo Barbosa.

A delegação cearense participante do evento nacional foi composta por Eduardo Barbosa, do Idace, Sandra Bandeira (SDA/PPF), Nizomar Falcão (Ematerce), Karina Holanda (SDA/PSJ), William Soares, Ercos Moraes, Lia Marques e Rafael Semin. Foram diversos eventos simultâneos: Fórum Nacional 25 anos de EdC, Encontro Rede Nacional de EdC, Programação Acadêmica e Grande Comemoração 25 anos de EdC, organizados pela Associação Nacional por uma Economia de Comunhão.

As atividades de destaque da programação acadêmica foram as seguintes: Diálogo entre estudiosos de EdC, com o economista e professor italiano Dr. Luigino Bruni; Seminário de EdC no PIMES/UFPE: “Economia e Virtude Civil” do Departamento de Economia da Universidade Federal de Pernambuco; e Mesa Redonda: “Edc como paradigma de economia humana e sustentável” na Universidade Católica de Pernambuco.

Assessoria de Comunicação do Idace
Augusto Brandão

augusto.brandao@idace.ce.gov.br – (85) 3474.9130