IDACE promove palestra sobre saúde mental e prevenção ao suicídio

22 de novembro de 2018 - 16:38

Dando continuidade à Campanha Setembro Amarela, o IDACE promoveu na sexta-feira (22/9), palestra sobre saúde mental, com a médica Carla Brandão, Psiquiatra do hospital do Exercito, em Fortaleza. Na sua fala a palestrante enfatizou que a saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade.

A campanha tem o apoio do superintendente Cirilo Pimenta dentro da política de valorização, bem como reforçando seu compromisso para com a promoção da saúde dos servidores. Visa também fortalecer as ações que possibilitem um ambiente acolhedor e saudável no IDACE.

Durante o mês de setembro o IDACE tem convidado especialistas para dar palestras sobre temas que tratam da saúde humana, focando a prevenção ao suicídio. Internamente, estão sendo desenvolvidas atividades de prevenção ao suicídio, dentre elas, roda de conversa sobre o tema, fixação dos símbolos da campanha “Setembro Amarelo” em todos os setores, folders informativos nos espaços de divulgação da instituição e nos computadores dos servidores.

A palestra da Psiquiatra Carla Brandão veio fortalecer as ações que já vinham sendo desenvolvidas dentro da instituição, além de alertar sobre a importância do cuidado com a saúde mental e os sinais de alerta sobre comportamentos disfuncionais, que precisam de atenção profissional.

Galeria de Imagens
IDACE promove palestra sobre saúde mental e prevenção ao suicídio IDACE promove palestra sobre saúde mental e prevenção ao suicídio
IDACE promove palestra sobre saúde mental e prevenção ao suicídio IDACE promove palestra sobre saúde mental e prevenção ao suicídio

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace
3474.9100 / 3474.9130