IDACE participa de reuniões de monitoramento de ações do governo estadual
22 de novembro de 2018 - 16:37
Na última sexta-feira (19) e sábado (20), o Governo do Ceará deu início às reuniões de monitoramento de ações. O destaque do primeiro dia de programação ficou por conta da apresentação de balanços dos principais dados de 2017. A temática do equilíbrio econômico do Ceará serviu de ponto de partida para diversas pautas discutidas no evento.
O balanço de 2017 apontou o Ceará mais uma vez como o Estado mais equilibrado financeiramente e o que mais investe. No ano passado, foram investidos cerca de R$ 2,48 bilhões em ações estaduais, superando 2016, quando o valor chegou aos R$ 2,1 bilhões.
Cada secretário teve 13 minutos para apresentar as principais ações de 2017 e os projetos deste ano. O primeiro a apresentar os dados foi o secretário da Fazenda, Mauro Filho, seguido pelo gestor do Planejamento e Gestão, Maia Júnior. Em seguida, vieram as secretarias das Cidades, PGE, Infraestrutura, Saúde, Turismo, Educação, Trabalho e Assistência Social, Controladoria e Ouvidoria, Casa Civil, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Justiça e Cidadania, Desenvolvimento Agrário, Esporte, Pesca, Cultura, Recursos Hídricos, Política sobre Drogas, CGD, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública.
Criado para monitorar a carteira de projetos do Governo do Ceará, o MAPP foi instituído em 2007 e desde então é comandado pelo governador como o mais importante sistema de gestão para implantação e acompanhamento das ações realizadas no âmbito estadual.
O MAPP tem o objetivo de melhor definir a aplicação dos recursos e monitorar todos os valores investidos pelo Governo, tratando de todas as fases do ciclo de vida de seus projetos – desde a sua proposição até seu encerramento, passando pelos processos de aquisição e contratação, execução, monitoramento e encerramento.
Ao longo de debates e levantamento de informações, os gestores firmaram compromisso para que – através da conclusão de obras, seguimento de ações, negociações e mais políticas públicas – o Estado evolua em todas as áreas e se fortaleça como o local ideal para movimentações econômicas, industriais, turísticas, dentre outras.
O superintendente Cirilo Pimenta participou dos dois dias de reuniões, quando apresentou as demandas e projetos do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDACE) desenvolvidos em 2017 e falou das metas para 2018.
Galeria de Imagens | ||
Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace
3474.9100 / 3474.9130