IDACE participa de reuniões de monitoramento de ações do governo estadual

22 de novembro de 2018 - 16:37

Na última sexta-feira (19) e sábado (20), o Governo do Ceará deu início às reuniões de monitoramento de ações. O destaque do primeiro dia de programação ficou por conta da apresentação de balanços dos principais dados de 2017. A temática do equilíbrio econômico do Ceará serviu de ponto de partida para diversas pautas discutidas no evento.

O balanço de 2017 apontou o Ceará mais uma vez como o Estado mais equilibrado financeiramente e o que mais investe. No ano passado, foram investidos cerca de R$ 2,48 bilhões em ações estaduais, superando 2016, quando o valor chegou aos R$ 2,1 bilhões.

Cada secretário teve 13 minutos para apresentar as principais ações de 2017 e os projetos deste ano. O primeiro a apresentar os dados foi o secretário da Fazenda, Mauro Filho, seguido pelo gestor do Planejamento e Gestão, Maia Júnior. Em seguida, vieram as secretarias das Cidades, PGE, Infraestrutura, Saúde, Turismo, Educação, Trabalho e Assistência Social, Controladoria e Ouvidoria, Casa Civil, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Justiça e Cidadania, Desenvolvimento Agrário, Esporte, Pesca, Cultura, Recursos Hídricos, Política sobre Drogas, CGD, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública.

Criado para monitorar a carteira de projetos do Governo do Ceará, o MAPP foi instituído em 2007 e desde então é comandado pelo governador como o mais importante sistema de gestão para implantação e acompanhamento das ações realizadas no âmbito estadual.

O MAPP tem o objetivo de melhor definir a aplicação dos recursos e monitorar todos os valores investidos pelo Governo, tratando de todas as fases do ciclo de vida de seus projetos – desde a sua proposição até seu encerramento, passando pelos processos de aquisição e contratação, execução, monitoramento e encerramento.

Ao longo de debates e levantamento de informações, os gestores firmaram compromisso para que – através da conclusão de obras, seguimento de ações, negociações e mais políticas públicas – o Estado evolua em todas as áreas e se fortaleça como o local ideal para movimentações econômicas, industriais, turísticas, dentre outras.

O superintendente Cirilo Pimenta participou dos dois dias de reuniões, quando apresentou as demandas e projetos do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDACE)  desenvolvidos em 2017 e falou das metas para 2018.

Galeria de Imagens
IDACE participa de reuniões de monitoramento de ações do governo estadual IDACE participa de reuniões de monitoramento de ações do governo estadual

Augusto Brandão
Assessoria de Comunicação do Idace
3474.9100 / 3474.9130