IDACE participa de reunião sobre economia solidária

22 de novembro de 2018 - 16:42

O secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Dedé Teixeira, e o superintendente do Idace, Eduardo Barbosa, participaram de reunião, quinta-feira (27/08), em Fortaleza, sobre o Programa de Economia Solidária da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Conduzido pelo coordenador da SENAES, Paul Singer e sua assessora Regilane Fernandes, o encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo sobre o andamento das iniciativas e parcerias da SENAES no Ceará, bem como retomar e ampliar as conversações sobre o Plano Plurianual do Governo Federal 2016-2019 na temática da Economia Solidária.

A reunião ocorreu na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), contando com a participação do Superintendente da SRT no Ceará, Afonso Cordeiro, do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino e sua assessora Francisca Angélica, bem como de técnicos da Secretaria das Cidades, do Projeto São José III e do Projeto Paulo Freire.

Duas importantes iniciativas foram tomadas. A primeira foi a orientação para incluir a economia solidária como tema transversal do Programa Plurianual (PPA) do Governo Estadual. A segunda foi a articulação da rede de gestores estaduais e da SRT na área de economia solidária, visando a integração das ações no Ceará.

 

 

Augusto Brandão

Assessoria de Comunicação do Idace

Contato (85) 3474 – 9141